Amigas que me visitam !!

terça-feira, 17 de julho de 2012

- Feira do Mirtilo- parte II

Bem, estou de volta.....
Com muito calor! Ontem à tarde,
pelas 18 horas o termômetro marcava 41 graus
na região de Santarém
( centro de Portugal, para quem não conhece)...
Imagine o que não marcou lá pelas 15 horas....
Estava parecendo um forno...
Hoje fez muito calor ainda,
mas a mim pareceu-me que foi menos....
Mas fez calor,
se bem que eu adoro esta
 época do ano cá em Portugal,
 assim como a primavera e o outono....
Já o inverno....bem deixa prá la...
não vamos falar de frio........

Continuo a mostrar as fotografias de Sever do Vouga...
principalmente o artesanato...riquíssimo,
feito por verdadeiras mãos de fada....

Para ver os detalhes das fotos, clique nas mesmas!

 trabalhos em madeira...
em baixo mantas tradicionais de retalhos....no tear.

 Licores e doces....
 uma linda toalha em linho e crochet...simples e clássica.
 mais toalhas...clique na foto para ver melhor.
 outra toalha, onde se alternam quadrados
de tecido e quadrados de crochet...linda!!!!
 outra toalha exposta.
 a mesma toalha, com zoom
 e mais outra...., com doces, licores e compotas...
 de perto....
 crochet e bainhas abertas.
 a árvore do mirtilo, já com frutas....
 e mais doces, e mais compotas, e mais licores....tudo muito bonito.
 um senhor a trabalhar nos cestos de verga...
 e aqui eu, a estrear o meu xaile...apesar de já ser verão,
 naquele local no cair da tarde, fazia um friozinho....
 outra vista do local da feira.
 e mais outra....
a biblioteca ....

 as árvores de mirtilo,
 à venda....
 Mais mirtilos....
 a Igreja de Sever do Vouga
 novamente a igreja,
 outra vista da cidade...

a sairmos da cidade....
uma família a ver a feira....
num stand de trabalhos em couro
nos calçados.


 recinto da feira....
 mais artesanato...
 a senhora que vendia lindos caminhos feitos no tear...
 este chamou-me a atenção pela beleza...
infelizmente a foto não transmite a beleza do dito caminho.
o preço???? um bocadinho acima do bolso da média das pessoas...
Gostei muito, mas não comprei....

 Nome da sra. que faz os caminhos no tear....
 bolos - tartes com mirtilos -
cá em Portugal chama-se tarte ao que no
Brasil damos o nome de Torta...
E a Torta cá em Portugal é o
que no Brasil damos o nome de Rocambole,
se não estou enganada....
e depois falamos a mesma Língua Portuguesa!!!!

 mais feira...mais produtos com mirtilos....
 artesanato e licores....
 doces....
 linho e crochet em jogos de quarto...
tecido e bordado com entremeio de crochet...linda....


Espero que esta volta pela Feira do Mirtilo
 em Sever do Vouga tenha
sido do vosso agrado...
abraços de Maria Filomena

6 comentários:

Sandra disse...

Adorei a feira, ver as fotos da cidade. LIndo! Bjss
sandra

Sandra disse...

Adorei ver as fotos da feira, das plantas, da cidade. Bjss

sandra

anelymoraes@hotmail.com disse...

Filomena,

Adorei ver as fotos... adoro viagens, novidades e conhecer culturas de outros povos...
Tenho sonho de conhecer Portugal, vou começar pelo seu Blog. rs
Saudades

anelymoraes@hotmail.com disse...

Filomena,

Adorei ver as fotos... adoro viagens, novidades e conhecer culturas de outros povos...
Tenho sonho de conhecer Portugal, vou começar pelo seu Blog. rs
Saudades

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Filomena!!!
Aí um calorão e aqui um frioooo...
amei a feira e as fotos da cidade, que vontade de viajar!!!
Beijosss!!!

Simone Carvalho disse...

Olá amiga, Maria Filomena!!!Tudo bem?
Já tinha te visto no blog da minha amiga Sônia Faria. E hoje quando vc entrou no meu, vim retribuir a agradecer a visita.
Adorei o blog,bom ver um pedacinho de Portugal ,meu sogro é de Portugal, está indo agora no dia 08/08 depois de 60 anos que deixou a terra natal, não é legal? No momento esqueci onde fica a terrinha dele.
Adorei ver a feirinha, e olha eu amo cural, apesar do trabalho é muito gostoso de comer!!
Venha me visitar quando puder!!
Um beijo!
Simone