Amigas que me visitam !!

domingo, 4 de março de 2012

50 anos

Há 3 anos, quando o meu irmão fez 47 anos,
postei cá uma mensagem..
a qual transcrevo a seguir:


"Faz hoje 47 anos e ainda me lembro!!!!
Ainda não tinha 5 anos, e eu me lembro de estar no banheiro,
sentada numa bacia grande,
pois naquela época não havia banheirinha para crianças,
com a minha tia Maria Clarinda e madrinha a dar-me banho....
Isso ocorreu no dia 04.03.1962 em Maringá, Paraná, Brasil....
O meu pai surgiu à porta do banheiro da nossa casa de então,
e disse-me:Filha, já tens um irmão!!!!
E eu, que, segundo me dizem, vivia a pedir um irmão,
jamais me esqueci dessa cena...
No dia seguinte fui ao hospital conhece-lo....
Estava vestido com um macacão branco e era bem rechonchudo...
Recebeu o nome de Vitor Fernando....
Acabei de falar com ele no Brasil....
Ao final ele me disse: Minha irmã, eu te amo!!!!
Eu também te amo meu querido irmão!!!
Um irmão que me deu uma cunhada - Vera Lúcia -
que mais parece uma irmã para mim!!!!
Um irmão que me deu sobrinhos lindos.....
O Victor Augusto, o Eduardo Henrique e a Manoela Maria!!!!!
Desejo-te saúde, paz, e muito amor dos que te rodeiam....
Um grande abraço desta tua irmã......"



Essas palavras continuam atuais....

Hoje fazes 50 anos e de novo telefonei-te
para desejar muita saúde, paz, amizades, amor...tudo de bom....
50 anos é muito tempo, mas ao mesmo tempo,
de forma antagônica, passou tão depressa...
parece que foi ontem que você nasceu.

O tempo, como já dizia Einstein ,
não é linear...não é mesmo!!!!!
Se estamos em sofrimento...ah...
.ele passa devagar...muito devagar...

Se estamos felizes, passa num picar de olhos...

O meu irmão já passou por alguns sofrimentos,
alguns indizíveis....que não se pode dizer que se sabe
o que ele passou, a não ser passando pelo mesmo ...
E sinceramente, não desejo que ninguém passe por tudo aquilo....
Ainda assim, continuou alegre, amigo, uma pessoa simples...

Meu querido irmão, desejo-te tudo de bom.....

Por fim, somente te peço uma coisa:
Deixe de fumar!!!!!!!

com abraços da Meninha...

Vitor Fernando Martins Pestana






7 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Filomena
Feliz aniversário ao seu irmão, muita saúde, paz e grandes alegrias a ele e para toda a família.

Filomena, fiquei feliz em saber que também morou em Maringá,a linda cidade canção!
Beijos e uma ótima semana

Sonia Facion disse...

Filomena, que lindo e como é bom ter um irmão.

Eu tbm tenho um mais velho do que eu 11 meses, hehehehe....quase nada!!!

Parabéns ao seu irmão querido e uma bjks pra você.

Sonia

helena frontini disse...

Querida Filomena
Muitos parabéns para o seu irmão. 50 anos é um marco!
Beijinhos para si e boa semana.

Unknown disse...

Olá Filo,

muito lindo! Parabéns aos dois.
Beijinhos e boa semana.
São

Lee Albrecht disse...

Filó
que Deus abençoe a cada novo dia, desse ano e de muitos outros ...
um grande abraço

Quinha disse...

Vitor Fernando,escute tua irmã e pare de fumar!!!!
Feliz aniversário!

Quinha

deise PAES disse...

Felicidades para seu irmão!
Isso mesmo pega no pé dele pra que deixe o cigarro... aliás essa foi a melhor coisa que fiz!
Beijos!