Amigas que me visitam !!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Xaile Haruni - parte III - a saga continua


Xaile Haruni....e a saga continua...

O xaile já tem mais de 250 pontos na agulha
( começou com 3 pontos)
Agora demora mais para se fazer uma carreira,
mas como praticamente já decorei as carreiras que se repetem,
também ajuda na agilidade com que se fazem as ditas carreiras....

Pelo esquema eu já teria o xaile,
ocorre, contudo, todavia, QUE ESTÁ MUITO PEQUENO...
mal cobre os ombros...
Em assim sendo, concluí-se,
que terei que repetir da 33ª até a 39ª carreira
inúmeras vezes até ter um xaile a quem
se possa chamar efetivamente de XAILE...

Uma pergunta a quem já fez esse xaile:

Com quantos gomos ficou o seu xaile????

O meu, salvo engano,
já está com 12 e acredito que terei que fazer o dobro,
senão o triplo....
ou seja, acho que ainda será pequeno
quando tiver 36 gomos......
Bem, por hoje fico por aqui,
com toda esta divagação.......

Temos um lindo dia de inverno, com muito sol...
e chuva??? nada.."nadica" de nada....
Mais parece que estamos no fim da primavera,
tal a lindeza dos dias.....
E agora vamos às fotos do Xaile em como se encontra neste momento....





À todas,
um grande bom dia,
com muita saúde, paz e alegria....

Oh, até rimou......

de Maria Filomena

19 comentários:

Unknown disse...

ola amiga Filomena,ate eu queria esta nesse almoço,hummmmmmmmmmmmm.bjs emilia.como estais de saude?.

lucia pestana disse...

Oi Filó!!! Está bonito o xaile, mas acho que ainda vai longe...
Ainda tens muitas carreiras para fazer, mas vale a pena.
Beijos
Saudades

Pétales de fée disse...

É xale tão bonita! A própria palavra é bonita! É tão feminino!
Bom dia para você e um monte de beijos congelados!

Conceição Esteves disse...

Filomena, o teu xaile é muito mimoso, mas parece que ainda estás longe de terminar. Continuação de uma boa saga, e que quando o terminares, o mostres nos teus ombros, porque o pontoe o modelo é muito bonito.
Beijinhos

Unknown disse...

Que lindo, não sei tricotar! :(

ELAINE disse...

Lindos os teus trabalhos! Parabéns! Seja bem vinda! Uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos! Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se retribuires me seguindo de volta em meu mosaico! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

O meu pensamento viaja disse...

Meninha, estou a pensar tricotar esse xaile. Acho lindo, delicado, chique e sempre actual.
Beijo

Ana disse...

Es precioso.
Besos

Helena disse...

É tão delicado! parabéns pela paciência.
beijinhos e boa noite.

Sonia Facion disse...

Oi Filomena!!!

Interessante!!!

Já estou anciosa para vê-lo pronto.

bjktas

Sonia

Anónimo disse...

Olá,Filomena; boa noite!

Dar opinião sobre o xaile é coisa que não farei...mas agradeço as boas vindas, gesto de de que muito gostei.

Um abraço.
Vitor

Teresinha disse...

Querida Filomena
O teu xaile está a ficar lindíssimo.
Mas vou-te dar um conselho, mesmo sem mo pedires: se achas que já tens 250 malhas na agulha e ainda está pequeno, cuidado com os aumentos. Se fosse eu a fazê-lo, a partir daqui faria os aumentos volta sim, volta não. Eu fiz uma xaile em ponto de aranha(croché) para a minha mãe e ficou com o bico quase a arrastar no chão... quer dizer, como a minha mãe é pequenina... arrastava mesmo e eu é que o uso quando vou a S. Miguel.
Adorei o comboio de letras por cima da lareira. Eu tenho um na sala com as iniciais dos nomes dos 7 netos... para eles brincarem quando nos visitam.
Beijos da
Teresinha

Rubia disse...

Olá querida,este xaile está ficando maravilhoso,bjos!!

O meu pensamento viaja disse...

Meninha, obrigada pelo comentário carinhoso.
Beijo da Nina

Irene Alves disse...

Um gosto conhecer o seu blogue.
Tem que se apressar com o xaile
que a Primavera aproxima-se e
é muito desejada.
Um gosto chegar aqui.
Bj.
Irene

Faniquito disse...

Oii, minha querida.

Saudades de vir aqui.

E vc está com um grande trabalho pela frente.Mas uma coisa é certa, vai ficar muito liiindo.

E é gostoso tricotar no frio q vcs estão curtindo agora.Pq aqui....afff tá um calor daqueles !!! hehehe

Beijinhos

Ana

Bernadett disse...

Very nice work in progress.:)

Sonia Facion disse...

Passei para desejar um lindo domingo!!!

Bjks

Sonia

Má Ci disse...

Oi Filo
muito obrigado pela visita ao meu blog, adorei fazer o xale haruni, vi a foto do seu, e tá ficando lindinho, não perca a esperança e paciencia rsrsrs logo vc chega lá, quero ver o final tá? hehe
bjs