Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

- Outra Prenda


Ontem recebi a visita de familiares de Coimbra...
E ganhei uma prenda...
que tratei logo de a usar...
Uma linda toalhinha (naperon) bordada
em ponto jugoslavo e ponto cruz
por uma amiga de minha tia.

O ponto jugoslavo tem outro nome no Brasil,
mas esta cabeça de pudim
não se lembra agora...
Fico a dever às minhas amigas brasileiras...







A toalhinha na minha mesa da sala
a toalhinha por inteiro
Um detalhe dos dois bordados
o avesso perfeito....

Além de ter gostado dos tons das linhas
com que foi bordada,
o que mais me chama a atenção nesta toalha ( ou naperon)
é o capricho da bordadora...
Fantástico...

Já tinha visto outros trabalhos feitos por essa
senhora de Coimbra
(perdão, mas não me lembro o nome)
e sempre o que mais me chama a atenção
é a perfeição, o capricho do bordado,
além, é claro, da beleza.....

4 comentários:

Alcena C V C disse...

Filomena amadinha muito
lindo este mimo que vc ganhou!
bj tenha dias abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Paula Andrade disse...

Olá Filomena,
O seu trabalho alusivo ao azuleijo está magnífico como sempre. Também bordo ponto cruz em linho e gosto muito, fica mais artesanal e rústico.

Beijinho e bom fim de semana

Augusta Dias disse...

Olá Filomena
Muito bonito este bordado em ponto cruz. Os azuis muito bem combinados. Parabens.
Quanto ao miminho que recebeu, deve ter ficado encantada,pois é um napron lindíssimo. Tem um bordado muito bem feito,pois nota-se na perfeição do avesso.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Augusta

Dylia disse...

Olá, Filomena
No Brasil chama-se Vagonite.
Abraço,
Dylia (Rio)