Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

- Flores do Campo

Neste mês de maio
tenho aproveitado para tirar fotos de flores!
E quando fui à aldeia
tirei algumas pela beira da estrada
e outras em casa de familiares.

Seleccionei três da mesma cor,
se não me engano, uma espécie de lilás,
para vocês apreciarem!

Espero que gostem,
tanto quanto eu gostei de a ver
e de fotografar.
Abraços a todas.





Uma espécie de cravíneas, segundo me disseram.



Uma espécie de campânulas.


Esta - muito linda - não sei o nome. Dá-se muito bem na beira dos caminhos.
Se observarem bem, ver-se-á no centro da flor uma abelha pousada a sugar a seiva.

5 comentários:

Carla disse...

Olá querida!! vim visitar seu blog,gostei e já estou te seguindo,qualquer hora passa lá no meu http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/
Beijos,ILcarla

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filó

Lindas!!!
Pelos vistos também partilhamos o gosto pelas flores e pela fotografia.
Beijinhos
Helena

Taia Assunção disse...

Que lindas Filomena, daqui a pouco vou no mato pegar as minhas para enfeitar a casa para o final de semana. Aqui não temos floricultura então o simples e original é o que tem enfeitado minha casa. Beijocas e bom final de semana.

Mya ideia disse...

Olá Filomena, eu tambem adoro ir apreciando a natureza por onde passo, em pequena fartava-me de brincar e vadiar pelos campos e pinhais e olhar tudo isso agora me faz muito bem!
beijinho

Lee Albrecht disse...

Filó
mais uma vez, vim agradecer.Obrigado por colocar meu blog em destaque.
As fotos estão maravilhosas... genial a ideia de pegar as flores com as mesmas nuances... um grande abraço
Lee