Amigas que me visitam !!

domingo, 6 de dezembro de 2009

- Gola de crochet




Em Janeiro publiquei uma gola de crochet
cujo esquema foi tirado de uma revista japonesa.
veja aqui a gola e o esquema .

Fiquei sempre com vontade de fazer a dita gola,
mas o tempo foi passando,
e nada de fazer,
contudo, agora, a gola foi feita

Tinha cá em casa um novelo de lã
matizado da coats,
que ganhei numa demonstração
na Feira Internacional do Artesanato,
ocorrida em julho no Parque das Nações em Lisboa.

Era um novelo de 100 gramas...
O que eu poderia fazer com 100 gramas de lã???
Veio-me a ideia de fazer a gola....
Deu para fazer e ainda sobrou lã.

Vejam o resultado e digam o que acham....



A gola já pronta, o resto da lã e a agulha utilizada na confecção.
Outra vez a gola
A gola aberta. Como vêem, é fácil de ser feita.
Detalhe do acabamento........

3 comentários:

Aldora disse...

Olá Filomena
Gosto muito das cores e do feitio da sua Golinha
Somos vizinhas sim eu moro em Vale Milhaços, perto do local das festas de Corroios. Ainda no feriado fui numa excursão com pessoas de Fernão Ferro.
Gostei muito do seus pontos cruz é bem trabalhoso
Boa semana
Beijinho
Aldora

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Filomena!
Fiquei muito feliz com sua visita e o elogios.Muito obrigada!

Adoro o blog Minha Casa Meu Mundo,a Lu faz trabalhos lindos..
Os seus trabalhos também são lindos,adorei a gola.
Espero um dia poder conhecer o seu lindo país.
Um abraço
Regiane

Nélia Botelho disse...

Olá Filomena!

A gola está muito bonita.Afinal 100gr sempre dá para muita coisa!Adorei o matizado muito suave.
Bons crochets!

bjs
Nélia