Amigas que me visitam !!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

- Patchwork

Hoje o assunto é patchwork......
Gosto de fazer alguns trabalhinhos em patchwork!
Vocês viram que eu disse: trabalhinhos!!!
Coisa pequena,
pois ainda não me aventurei em trabalhos maiores
como uma colcha, por exemplo.
Já fiz almofadas na técnica crazy
agulheiros, pegas para cozinha,
enfim, como podem ver, mais pequeno não há....
Hoje visitando as minhas colegas de net, eu que sou seguidora do
e como a dona desse blog ( não sei o seu nome, pois não há no blog)
tem a paciência de ensinar pelo PAP ou tutorial,
resolvi fazer um bloco intitulado
Bloco Peixinho ou Pato Voador (Flying Goose)

Se você se interessar em apreender dê uma chegadinha lá.
Apareça por lá, na sala de costura e verá que é fácil....
basta ter paciência,
pois eu tive que repetir por 3 vezes o primeiro passo,
descoturando, pois colocava o tecido de forma errada.
Desta forma, um conselho: leia tudo com atenção e
e muita, muita paciência e calma.....
Também o objectivo de se fazer um trabalho desses é curtir,
é ser feliz, e no final dizer: consegui!!!!!!!!!

aqui o bloco do peixinho...
a intenção inicial era colocar o tecido xadrez onde está o tecido liso
contudo errei mais uma vez
e não quis desmanchar pela quarta vez,
ainda assim, acho que ficou razoável.....


outra vez o bloco



o papel onde desenhei o esquema.....

Por último, quero agradecer a proprietária do blog Sala de Costura
por ter possibilitado que eu fizesse esse trabalho,
pois teve o desprendimento de ensinar via net.....
Muito obrigada Sala de Costura....

5 comentários:

Helena disse...

Obrigada pela dica, vou visitar o site pois gostaria de experimentar.

❤Artes da Guida❤ disse...

OLÁ. TENHO UM SELO PRA SI NO MEU BLOG. BEIJINHOS

Heiligen Blummen disse...

Fico encantada com esse trabalho! Parabens

Rosa Goncalves disse...

OI ! adorei conhecer seu cantinho com os mais belos trabalhos, parabéns amiga Filomena BJSSSSSS
Rosa Gonçalves

Unknown disse...

Filomena,
Meu nome é Lúcia. E a Sala de Costura é o nome do meu blog.
E fico imensamente grata pela menção que fez dele. É muito gratificante saber que nossa intenção foi bem recebida. Gostaria que se houver falhas nas minhas explicações que me ajudem a melhorar.
Agradecida,
Lúcia Machado