Amigas que me visitam !!

sábado, 26 de setembro de 2009

- Passeio por Cascais



Nesta última sexta feira, dia 25.09.2009,
resolvemos viajar e fomos fazer um passeio até Cascais....

Beira mar.....
uma pequena vila com ar cosmopolita...
com muitos estrangeiros...
inclusive alguns brasileiros que vi por lá.



Já lá tinha estado por duas vezes,
uma na década de 80 e outra na década de 90,
do século passado...
mas, sinceramente, pouco me lembrava....
depois de tanto tratamento quimioterápico
a minha memória já não anda a mesma
e como dizem os meus conterrâneos brasileiros,
a minha certidão de nascimento
já anda amarelada ( de velha)...ahahahah....



Eu e o meu marido saímos pela manhã....
estava um lindo dia de sol
e o passeio foi maravilhoso......
nem parecia que já estamos no outono....
Gosto desta época do outono,
no início,
pois ainda não é frio,
mas também já não se tem aquelas
temperaturas quentíssimas de verão.

Vocês observarão as fotos a seguir....
pena que só me lembrei de tirar as fotos
quando já estava na parte final do passeio......( a falta de memória é brava)..


Espero que gostem.......


aqui o meu marido....




em primeiro plano uma gaivota e ao fundo a Vila de Cascais....



outra vista ...



um lindo Palácio...


outra vista....



mais outra ...



e outra......


a linda porta do Palácio



não resisti ao ver esta placa de nome de rua..... e fotografei...
Rua da Saudade.......


outro lindo portão


uma viela ..



outro portão....gosto imensamente dos trabalhos em ferro forjado .



agora um lampião antigo, também em ferro forjado....


uma porta antiga com um ar abandonado...assim pareceu-me ..



os ajulejos desta casa chamaram-me a atenção,
mas não estão visiveis na foto, como eu gostaria que estivessem.



uma linda vitrine - montra - com bordados....
parei, com certeza!!!!!!



outra rua com o meu marido e o jornal,
que ele lia, enquanto eu via os detalhes, da montra, por exemplo....


uma praia----minúscula -----, mas com um charme fantástico.


a mesma praia com outro foco....



outra ruela.....


e aqui eu, com uma sacola e a última Burda, que por sinal está ótima, com moldes acessíveis...
cortei os cabelos bem curtinhos - pois com eles fraquinhos e ralos - é a melhor solução----
antes parecia que nunca penteava os cabelos, pois ia um para cada lado....
Reparem no azul do céu...lindíssimo.....
Estava um Céu de Brigadeiro, como dizem os brasileiros.....

3 comentários:

Gilka artesanatos disse...

Oi! Filomena que lugares lindos.Eu adoraria conhecer Portugal falam que é muito gostoso quem conheceu.Os teus trabalhos são muito bonitos e delicados meus parabens.Um abraço Gilka

Tia Glória disse...

obrigado pela sua visita.
a sua tarde em cascais deve ter sido optima. Tantas fotos, todas lindas

Maria Elena Garcia Guanaguanay disse...

Hola Filomena, gracias por tu visita y de verdad espero que mi pais mejore. Que paisajes tan hermosos, me recuerdan mi vieja Isla de Margarita (que tiempos auqellos) haces unas maravillas con el crochet, te felicito. Un abrazo desde Venezuela. MARY