Amigas que me visitam !!

terça-feira, 19 de maio de 2009

- Língua Portuguesa

A palavra drogaria
conforme dois dicionários
significa:

drogaria
nome feminino
1.estabelecimento onde se vendem drogas
2.estabelecimento onde se vendem produtos químicos
e farmacêuticos de uso corrente, artigos de higiene, cosméticos, etc.
3.porção de drogas (Do fr. droguerie, «id.»)
drogaria
s. f.
1. Estabelecimento ou comércio de droguista.
2. Grande porção de drogas.

O significado acima é o de uso corrente no Brasil,
contudo cá em Portugal,
Drogaria é uma casa comercial onde se vende
por exemplo, vassouras, baldes, pregos,
material de construção, etc, etc..
enfim, uma infinidade de utilidades.....

No endereço a seguir
você poderá comprovar o que estou a dizer...
veja, verifique com os seus próprios olhos!!!!
cujo emblema é:
E agora
durma com um barulhos destes!!!!!
É assim que falamos a mesma língua!!!!!!

3 comentários:

Menina Simples disse...

:-)) Obrigada pelo seu comentário no meu blog.Também gostei imenso do seu, pois ele tem coisinhas maravilhosas.
Virei aqui visitar mais vezes.
:-)) Beijitos*******

Unknown disse...

OLÁ MARIA!!!!
QUANTOS TRAB. LINDOS!
ADOREI OS BARRADINHOS SÃO MARAVILHOSOS.
OBRIGADO POR DIVIDI-LAS.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Carla disse...

Ora, ora! Não sabia dessa diferença nos usos da palavra "drogaria". E, se não fosse você e a ideia genial de começar essa série sobre as diferenças de um mesmo idioma - esse nosso, maravilhoso! - passaria o resto dos meus dias sem sabê-lo. Diverti-me muito com a diferença que pode causar confusão e situações muito engraçadas no convívio das pessoas desavisadas.

Quanto às outras postagens abaixo (as que não pude chegar a tempo de comentar), estou a-do-ran-do as digitalizações das revistas antigas. A toalha me encheu os olhos, mas acho que meu crochê ainda é insuficiente para que o trabalho saia bonito, com pontos uniformes, como algo tão delicado exige.

Achei uma pena que só lhe tenha sido possível encontrar três letrinhas daqueles monogramas. De qualquer modo, sai ganhando quem se chama Ema ou quem tem o nome começado com uma das três letrinhas sorteadas! hihihi...

Parabéns, Filomena, pelos assuntos interessantíssimos e as frequentíssimas postagens tão boas.